terça-feira, 14 de setembro de 2021

Parceria entre Senac e Enel oferece oficinas de empregabilidade!


 
Foto: Reprodução
Em uma parceria entre a Enel e o Senac, alunos matriculados e formados pelo Senac Ceará podem concorrer a oportunidades de trabalho ofertadas por empresa parceira do projeto Enel Compartilha Oportunidade. O cargo é de Agente de Vendas e, para participar da seleção, é preciso se inscrever em capacitações on-line, que acontecem nos dias 14 e 16 de setembro. As vagas são direcionadas a pessoas residentes das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Farias Brito, Várzea Alegre e Missão Velha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:https://bit.ly/3lnSezA.

As capacitações acontecerão nos turnos da tarde e/ou da noite. Na terça-feira (14), às 15h, e na quinta-feira (16), às 19h, o tema abordado será Ferramentas do Futuro do Trabalho, incluindo orientações sobre vídeo currículo, entrevistas on-line e ferramentas digitais, além de informações da oportunidade de trabalho com a empresa parceira.

Após a realização das capacitações, acontecerá o processo seletivo. “Estarão aptos a concorrer às vagas os participantes que, ao menos, estiveram presentes na primeira oficina e atenderem aos pré-requisitos do cargo”, explica a coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac Ceará, Karla Rolemberg .

“Por meio dessa parceria com o Senac, o nosso objetivo é, além de ser assertivo na seleção de profissionais qualificados, contribuir no sentido que todos os participantes tenham acesso a novos conhecimentos para inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, afirma Alana Maria da Silva Araújo, Coordenadora do projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Ceará.

A parceria começa pelo Ceará, mas se estenderá a outros estados do País futuramente. A participação e atendimento aos requisitos não garantem o contrato de prestação de serviço, somente tornam o/a candidato/a apto/a a concorrer à oportunidade. Os profissionais que não forem selecionados para essas vagas poderão integrar o Portal de Oportunidade do projeto e ter acesso a futuras vagas.

Com informações do site: G1