terça-feira, 14 de setembro de 2021

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional a distância


 


Foto: Reprodução

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), oferecem cursos de qualificação profissional a distância.

São 230 vagas nas áreas de operador de computador e vendedor. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 15 de setembro através deste link.

Os cursos serão oferecidos em 22 municípios, sendo eles Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ivinhema e Maracaju.

Últimas notícias
Além de Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas e as Unidades Educacionais de Internação (UNEIs).

O subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, disse que para os jovens que buscam o primeiro emprego a qualificação profissional é fundamental.

“Na maioria das vezes, esses jovens não possuem clareza sobre qual profissão querem seguir. Nosso objetivo é levar a esse jovem que busca a inserção no mercado de trabalho e para o jovem que já trabalha, mas quer aprender mais ou uma nova profissão, a oportunidade de estudar gratuitamente”, afirmou. 

Serviço

Para mais informações ou dúvidas, a subsecretaria estará atendendo pelo e-mail juventude@segov.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.

Com informações do site: correiodoestado