quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Fecap oferece 13 cursos gratuitos on-line com direito a certificado


 
Foto: Reprodução

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), uma das mais tradicionais instituições de ensino do Brasil, proporciona a estudantes de todo o Brasil 13 cursos gratuitos em sua plataforma digital. A Fecap também concede certificado de conclusão ao fim de cada minicurso.

Os programas têm carga horária de 3 até 30 horas. Para começar a estudar, basta realizar a inscrição no site da fundação. Abaixo, conheça os cursos.

'Entenda a importância de um projeto de carreira e como se motivar para isso. Como fazer a gestão da carreira individual e também da carreira organizacional.
– Prof. Augusto Dutra Galery
– Carga horária: 6h

 Destina-se aos profissionais de Corretoras, Assessorias e Seguradoras, que estejam ingressando na área técnica ou comercial de Vida. O curso possibilita a aquisição de conhecimentos conceituais sobre Riscos Pessoais.

– Prof. Marcelo de Figueiredo

– Carga Horária: 15h

Voltado a gestores, professores e outros profissionais da área da educação interessados em conhecer conceitos e aplicações do ensino híbrido “Blended”. O curso possibilita conhecer os tipos de ensino híbrido, organizar um processo de ensino híbrido, objetos de aprendizagem que podem compor o ensino híbrido, além de conceitos e aspectos operacionais de um processo de ensino híbrido.

-Prof. Wanderley Carneiro
-Carga Horária: 8h

Entenda os comportamentos tóxicos e seus impactos sobre os profissionais, equipes e organizações.

-Prof.ª Maria de Lurdes Zamora

-Carga horária: 8h

Entenda como um fluxo de caixa e os demonstrativos que deles se originam são fundamentais para que um gestor possa avaliar corretamente o andamento dos seus negócios.
– Prof.ª Rina Xavier Pereira
– Carga horária: 4h

Voltado para empresários, empreendedores ou profissionais que estão desenvolvendo seus planos de negócios, ou profissionais do alto escalão das empresas com potencial para transformar a gestão de pessoas. Os participantes desenvolverão um projeto de transformação de como uma empresa faz a gestão de pessoas.

O curso é parte integrante da Pós-Graduação em Gestão de Negócios para Proprietários de Empresas e está sendo oferecido gratuitamente, com objetivo de ajudar transformar empresas. Metodologia inovadora de ensino, que tem conteúdo prático e vivencial para transformação de negócios.

– Prof. Sérgio Muritiba
– Carga horária: 30h

O objetivo é ensinar o que significa ser emocionalmente inteligente, relacionar a inteligência emocional com diferentes tipos de liderança, identificar os comportamentos de líderes de sucesso, dentre outros.

– Profª Daniela Medeiros

– Carga horária: 4h.

O mercado financeiro no Brasil passou por diversas mudanças importantes, e este curso introdutório ao Mercado de Capitais tem como principal meta eliminar as dúvidas que limitam o acesso de todos ao mercado de investimento em ações.

– Prof. Eduardo Becker Júnior

– Carga horária: 8h

Aborda temas como as exigências do mercado atual para o exercício da liderança, as relações humanas que interferem na forma de gerenciar pessoas, o novo perfil do líder e os mais atualizados conceitos de liderança.

– Prof. Lauro Eduardo de Russi

– Carga horária: 4h

O curso esclarece as principais dúvidas em relação ao que é se relacionar de modo correto, tanto do ponto de vista pessoal como profissional, e a importância do networking.

– Prof. Marcos Minoru Nakatsugawa

– Carga horária: 3h

Desenvolva o conhecimento em estratégia e métodos aplicados a resolução de problemas e ao processo decisório.

– Prof. Paulo Ortiz

– Carga horária: 4h

O curso aborda temas sobre a Lei Complementar nº 123, de 2006, que estabelece normas gerais relativas às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

– Prof. Tiago Nascimento Borges Slavov

– Carga horária: 4h.

O curso discute o tema teletrabalho e suas relações e impactos no contexto de uma pandemia como Covid-19. Voltado para gestores de empresas e profissionais que tenham interesse em conhecer acerca dos aspectos gerais relacionados ao teletrabalho em tempos de pandemia.

– Prof. Alvaro Augusto Araujo Mello

– Carga horária: 6h

As informações sobre os cursos e docentes foram fornecidas pela Fecap.

Com informações do site: Catraca Livre