segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Fecap libera 13 cursos online gratuitos para todo o país; confira


 
Foto: Reprodução
Para os profissionais que procuram aprimorar os conhecimentos e melhorar o currículo, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) abriu 13 cursos gratuitos online. As modalidades abrangem as áreas de educação, gestão, soft sills e finanças.

Os cursos são realizados na plataforma e, para se inscrever, basta acessar o site da Fecap. Na página, os interessados terão todas as informações sobre cada cursos, a carga horária, professores que vão ministrar as aulas e o link para fazer a inscrição.

Lembrando que os inscritos terão certificado de participação após o término do curso. Mas os participantes precisam obter uma nota mínima exigida em uma prova para garantir o certificado, que será enviado pela fundação de forma online.

No site da Fecap, o pró-reitor de Extensão de Desenvolvimento, Wanderley Carneiro, explicou que as ofertas dos cursos gratuitos proporcionam o acesso universal ao conhecimento para quem não tem condições.

“Nosso conteúdo, em sua grande maioria, é de natureza técnica e pode ser fundamental para formação e desenvolvimento profissional de uma pessoa que pretende atuar na área de negócios e serviços. Dessa forma, gratuita, nossos minicursos estão sendo consumidos por muitas pessoas que não têm condições de comprar um curso em uma instituição de qualidade”, disse Wanderley.

Cursos ofertados pela Fecap
Os cursos que foram disponibilizados pela fundação são:

Demonstração do Fluxo de Caixa;
Autogestão de carreira;
Básico de técnica em riscos pessoais;
Inteligência emocional na formação dos líderes;
Introdução ao mercado de capitais;
Liderança de pessoas na prática;
Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino-aprendizagem;
Comunicação não violenta;
Gestão de pessoas para proprietários de empresas;
Networking: mitos e verdades em gestão de carreiras;
Resolução de problemas e tomadas de decisão;
Teletrabalho emergencial em época de pandemia: a solução está em casa;
Simples nacional.

Com informações do site: TUDO BAHIA