sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Estado do Rio tem 2.992 vagas de emprego; saiba como se inscrever


 
Foto: Reprodução

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego pode se inscrever para disputar uma das 2.992 vagas disponíveis no Estado do Rio. Nesta semana, somente a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) oferece 1.397 postos de trabalho por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para diversas regiões.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remunerações e exigências, o trabalhador pode acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov/secretaria/trabalho.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine, levando documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e cartão do PIS/Pasep ou NIS. Os endereços dos postos estão listados neste link.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e o laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou comparecer à unidade localizada na Rua do Lavradio 42, no Centro do Rio.

Diferentes níveis de escolaridade

Já a Comunidade Católica Gerando Vidas oferece 778 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há chances para açougueiro num supermercado na Avenida Brasil, com salário de R$ 1.779.

Além disso, há chance para analista de Engenharia Elétrica pleno, para trabalhar em uma empresa de Arquitetura, com salário de até R$ 6 mil, para atuar no Centro.

As vagas disponíveis podem ser conferidas em www.comunidadegerandovidas.com.br. As inscrições podem ser feitas no mesmo site.

Somente após a avaliação curricular do candidato, que faz inscrição pela internet, agendamos as entrevistas — explica Paulo Vanconcelos, organizador do programa de emprego da Comunidade Católica.

Banco digital

Os interessados em trabalhar no mundo digital podem se candidatar a uma das 500 vagas de emprego do C6 Bank. As oportunidades são para todas as áreas e níveis de experiência. Os currículos podem ser cadastrados no site C6bank.gupy.io/.

Muitas oportunidades são para a área de Tecnologia, com possibilidade de trabalho remoto. Há vagas para desenvolvedores (back-end, front-end e mobile), cientistas de dados, analista de qualidade de software, service desk e analista de risco, além de postos nos setores de marketing, jurídico, compliance e prevenção a fraudes.

Vagas em atacadista

O Assaí Atacadista está com 317 vagas de emprego abertas no Rio. As oportunidades, criadas para compor o time da nova loja que será inaugurada na Avenida das Américas 900, na Barra da Tijuca, nos próximos meses, são todas efetivas e abrangem diferentes áreas. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaibarradatijuca.gupy.io/, até o dia 12 de novembro.

Para iniciar a participação no processo seletivo, é necessário informar RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail. O processo seletivo será totalmente on-line, sendo importante manter os dados cadastrais atualizados.

O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano estruturado de carreira e capacitação de seus colaboradores.

Entre os postos de trabalho disponíveis estão: chefe de seção, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, auxiliar de manutenção, operador de empilhadeira, auxiliar de cozinha, açougueiro e auxiliar de açougue. Também há oportunidades para pessoas com deficiência.

Vagas por região na Setrab

Na Região Metropolitana, são oferecidas 849 oportunidades de trabalho. O destaque está na oferta de 369 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Além dessas, também são oferecidas 82 chances para auxiliar de linha de produção e 40 para operador de caixa, entre outras.

No Médio Paraíba, há 33 vagas. São postos de trabalho para analista de contas, médico do trabalho e recepcionista de hotel, entre outros.

No Norte Fluminense, os candidatos podem concorrer a 83 chances de emprego em diferentes funções. São vagas para analista de planejamento de manutenção, eletricista e supervisor administrativo de pessoal, entre outras.

Quem mora na Região Serrana pode disputar 423 postos de trabalho. São 82 vagas para operador de caixa e 21 para desenvolvedor web (técnico), entre outras.

Na Costa Verde, são oferecidas nove oportunidades, sendo cinco para gerente de loja e quatro para subgerente de loja.

Bolsa para consultoras de beleza

A Natura anunciou, nesta quarta-feira (dia 22), um programa de concessão bolsas de estudo para consultoras de beleza em cursos de ensino superior. O projeto prevê até 80% de desconto nas mensalidades em cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogo em mais de mil instituições de ensino espalhadas por cinco mil municípios de todo o país.

Além da bolsa de estudos oferecida de uma parceria com o site Quero Bolsa, a Natura subsidia parte do valor da pré-matrícula cobrada no momento da inscrição.

— Nosso entendimento é que, a partir de uma perspectiva que transcenda a geração de renda, podemos contribuir cada vez mais para que elas tenham real prosperidade — afirma Erasmo Toledo, vice-presidente de Negócios da Natura no Brasil.

Segundo a empresa, um estudo sobre a oferta de cursos preparatórios para o Enem, cursos técnicos e de idiomas, além de cursos de educação financeira e de inclusão digital, mostra que mais de 110 mil consultoras já concluíram algum curso no portal de treinamentos da Natura.

Outras 42 mil fizeram cursos on-line para capacitação via WhatsApp e mais de quatro mil já utilizaram algum benefício educacional oferecido pelos parceiros da empresa.

Com informações do site: extra.globo