domingo, 15 de agosto de 2021

Você já está no Cadastro Positivo? Veja aqui como descobrir


 


Foto: Reprodução

Se quando você fica devendo o seu nome fica “sujo” na praça e atrapalha na hora de pedir crédito ou de efetuar alguma compra, saiba que tendo o nome “limpo”, o consumidor tem algumas vantagens. Não tinha essa informação? Pois é, nem todo mundo sabe disso. E, por isso foi criado o Cadastro Positivo.

E todos essas dados ficam armazenados com seu histórico. Esse banco de dados – Cadastro Positivo Serasa – é uma forma de mostrar para os bancos, lojas e empresas a sua boa reputação como pagador.

Ele também ajuda as pessoas que nem sempre têm como comprovar renda, mas que nem por isso deixam de pagar suas contas em dia.

Tire suas principais dúvidas, abaixo sobre o sistema:
Como funciona o cadastro positivo?

Todas as contas que você paga em dia poderão ser consideradas. Aos poucos, você vai construindo um histórico de bom pagador. Na hora de analisar um pedido de crédito ou parcelar uma compra, um Cadastro Positivo pode facilitar as coisas.

Por que você precisa de um cadastro positivo?

Se você for um profissional autônomo e precisar de um financiamento, por exemplo, mesmo que não tenha uma comprovação de renda formal, poderá conseguir o crédito graças ao seu cadastro positivo.

Como descobrir se você já faz parte do Cadastro Positivo?

Basta consultar o site do Cadastro Positivo, clicar em Entrar e inserir seu CPF e senha – é a mesma que você utiliza para acessar o site da Serasa. Faça o seu login, assim o seu Cadastro Positivo já aparecerá para consulta. Para ver com detalhes as informações positivas, clique na opção “Ver meu relatório completo”.

Com informações do site: Capitalist, Ana Paula Siveira