quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Universidades oferecem cursos gratuitos para o segundo semestre; saiba como se inscrever


 
Foto: Reprodução
Universidades do estado estão oferecendo cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento para quem deseja aprimorar suas habilidades durante o segundo semestre deste ano. As capacitações têm aulas totalmente online, e a maioria delas fornece certificado de conclusão aos participantes.

Confira, abaixo, as oportunidades oferecidas por nove instituições de ensino e saiba como realizar sua inscrição:

ESPM

A ESPM está com inscrições abertas para 13 cursos de extensão gratuitos, com aulas online por webconferência. Chamados de pocket live, os encontros virtuais têm duração de duas horas e estão agendados para diferentes datas e horários durante agosto e setembro. Interessados podem se inscrever por meio deste site, onde também é possível obter mais informações sobre os conteúdos de cada curso.

Unisinos

Em parceria com o Sebrae, a Universidade do Vale do Sinos (Unisinos) oferece um curso de extensão totalmente gratuito na área do empreendedorismo. Chamada de Caminhos: um jeito de transformar o mundo, a capacitação online pode ser feita até 31 de dezembro por meio deste site.

Além disso, a instituição tem inscrições abertas para outros quatro cursos gratuitos, com diferentes cargas horárias, destinados ao público geral. Para saber mais sobre as capacitações e realizar inscrição, acesse este site.

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) oferece quatro cursos totalmente online e gratuitos, que são ministrados por profissionais de destaque. As capacitações têm carga horária de quatro horas e disponibilizam certificados de conclusão aos participantes. Para realizar a inscrição e saber mais sobre as atividades, acesse este site.

Universidade La Salle

Os cursos de extensão gratuitos disponibilizados pela Universidade La Salle são totalmente online, com emissão de certificado e ingresso contínuo — ou seja, não há prazo para se inscrever. No total, são 14 capacitações nas áreas de gestão de projetos, liderança, educação, neurociência, empreendedorismo e coaching. Todas têm carga horária de 12 horas.

As inscrições podem ser feitas pelos números (51) 3476-8600 e (51) 98031-5622, pelo e-mail comercial@unilasalle.edu.br ou pelo site da instituição, no qual também é possível obter mais informações sobre os cursos. 

UFRGS

A plataforma Lúmina, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com inscrições abertas para mais de 50 cursos online e gratuitos nas áreas de ciências exatas e da Terra, ciências da saúde e biológicas, linguística, letras e artes, ciências humanas e sociais, e ciências tecnológicas. As capacitações podem ser feitas por todos os interessados, sejam alunos da instituição ou não, e oferecem certificado de conclusão.

Na página da plataforma, o aluno tem acesso à lista completa de cursos e pode esclarecer dúvidas prévias relacionadas ao conteúdo abordado e à inscrição. 

Ulbra

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está com inscrições abertas para 30 cursos de extensão gratuitos na modalidade a distância. As capacitações têm diferentes prazos de inscrição e abrangem seis áreas do conhecimento: ciências sociais, negócios e direito; ciências, matemática e computação; educação; engenharia, produção e construção; humanidades e artes; e saúde e bem-estar social.

Os interessados podem se inscrever por meio deste site, onde também é possível acessar a lista completa de capacitações.

Fonte: Gaúcha ZH