quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Unicap oferece cursos online e gratuitos em agosto para diversos segmentos


 
Foto: Reprodução
Entre os dias 23 e 27 deste mês, a Universidade Católica de Pernambuco abre as portas para cursos de curta duração de diversos temas, de forma inteiramente gratuita e para todo Brasil. A Semana Transformação Digital chega trazendo uma programação rica em conteúdos voltados para tecnologia e inovação, comandada por professores especializados e com uma extensa experiência na área. O projeto é realização da Católica Business School (CBS), a Escola de Negócios da Unicap, que abriga MBA, LLM e cursos de curta duração em áreas de conhecimento que vão desde gestão de pessoas na área de projetos, até cursos hospitalares voltados para a saúde.

“Pensamos em temas relevantes nesse momento de pandemia, que acelerou essa necessidade de transformação digital nas organizações. Então, decidimos reunir um time de grandes especialistas e estamos ofertando curso gratuito, totalmente telepresencial e síncrono, onde a gente espera que o participante entenda o que é a transformação digital, como é o projeto e quais são os pilares fundamentais acontecendo nas organizações hoje”, diz Maurício Xavier, responsável pelo evento. Para participar, é necessário a inscrição no site da CBS. As aulas acontecem ao vivo e o aluno pode interagir em tempo real e participar de qualquer lugar do Brasil.
 
O professor Antony Lins abrirá o projeto levando o tema Projeto de Transformação Digital para os alunos inscritos. Antony, que é assessor de inovação da Universidade Católica de Pernambuco, vai trazer questionamentos sobre soluções e problemas encontrados no cotidiano com essa inovação dentro das empresas. “O objetivo da aula é dar uma grande contextualização sobre a transformação digital e como é importante se ter hoje ações efetivas, analisando os impactos que elas podem trazer. Também vamos estudar quais tendências de mudanças de perspectivas na aplicação de técnicas, bem como se existem problemas e como identificá-los para tentar contornar”, explica o doutor em biotecnologia. 
Ao longo da semana, haverá outros assuntos abordados, como LGPD e Direito on-line, com as professoras Paloma Saldanha e Gabriela Dias; Princípios do Marketing Digital com Maurício Xavier e Thelma Guerra; Customer Experience Innovation com Rosário Pompéia e Socorro Macedo; e para encerrar a semana de cursos, o coordenador de Business Analitcs Bruno Aguiar comanda o tema Business Inteligence (BI) para tomada de decisões. “Será uma semana voltada para temas que efetivamente tem a ver com a necessidade das organizações hoje com esse processo de transformação digital”, conclui Maurício Xavier.

Escola de Negócios expande cursos de extensão 

A Católica Business School, Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco, está aumentando a grade e acrescentando novos cursos e temas no projeto. A aposta vem da necessidade atual e da procura no mercado por cursos de curta duração que são mais objetivos e práticos para quem já está inserido no cenário profissional. Além deles, também é possível encontrar opções de MBAs e LLM de várias áreas de conhecimento. São cursos que vão desde 15 horas até 120 horas.
 
“Temos cursos na área de arte e fotografia, por exemplo, temos também de investimento e ações de mercados e capitais. Temos na área de gestão de pessoas, de projetos, psicologia organizacional e do trabalho voltado para gestão de pessoas, da área de recursos humanos e até de gestão hospitalar de serviços de saúde”, explica o diretor do projeto Maurício Xavier.
 
Durante a formação do MBA, um módulo é aberto para receber novos alunos que vão encontrar essa turma já em andamento. Durante alguns meses, será possível participar desse grupo e absorver aquele conhecimento específico que ele precisa aprofundar na carreira. “O público alvo é exatamente esse profissional do mercado que precisa atualizar os conhecimentos em áreas específicas”, continuou Maurício.
 
Além de ser mais direto e objetivo, o cursos de curta duração também é muito buscado por não ser necessário uma graduação. Muitos empresários e profissionais que construíram uma história no mercado de trabalho sem uma formação em instituição acabam optando pelo Católica Business School. No CBS é possível desenvolver suas competências sem precisar dedicar um ano ou mais em um MBA. “Ele pode em trinta dias, sessenta dias ou em noventa dias fazer um curso de extensão para trabalhar especificamente o conhecimento que precisa nesse momento em sua carreira”, contou Maurício. 
 

SERVIÇO
Semana Transformação Digital
Quando:  23 a 27 de agosto, das 19h às 22h


Com informações do site: Diário de Pernambuco