segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Três mil vagas em cursos gratuitos a distância são abertas pela Secretaria de Trabalho de Pernambuco


 
Foto: Reprodução
O governo de Pernambuco abriu, nesta terça-feira (17), três mil vagas em cursos gratuitos que serão realizados a distância. Segundo a Secretaria do Trabalho, as inscrições já podem ser feitas, pela internet, e seguem até o dia 13 de setembro.

Ainda de acordo com a secretaria, os candidatos podem se inscrever em três cursos do Programa Novos Talentos EAD. São mil vagas para cada tipo de atividade oferecida.

Há oportunidades nos seguintes cursos: “A arte de desenvolvimento de equipes de alta performance”, "Inteligência emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento” e “Relações interpessoais no trabalho”.

As aulas vão até o dia 16 de setembro. As cargas horárias variam de acordo com a atividade escolhida.

O primeiro curso “A Arte de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance”, com 24 horas de carga horária.

Com essa atividade, os inscritos vão aprender a trabalhar em grupos e equipes e poderão refletir sobre os comportamentos negativos e positivos e como isso afeta a qualidade do serviço prestado.

O governo explicou que a ideia do curso é apontar as competências exigidas pelo mercado como pensamento criativo, resiliência, empatia, liderança e ética.

O curso de “inteligência emocional” tem carga de 20 horas de aula. A ideia é mostrar como desenvolver a inteligência emocional e como ela é importante para o autodesenvolvimento e para melhorar as atividades no trabalho e na vida pessoal.

O curso de “Relações Interpessoais no Trabalho tem carga horária de 20 horas. Este estudo visa motivar. Nesse caso, a meta é mostrar como garantir uma convivência de forma mais harmoniosa no âmbito das nossas interações profissionais e pessoais. Nas relações profissionais e pessoais.

Todos os concluintes terão direito ao certificado do curso. Para participar, é preciso tem computador ou celular com conexão com a internet.

Com informações do site: G1 PERNAMBUCO