sábado, 7 de agosto de 2021

Terminam na segunda (9) as inscrições para estágio no GDF


 
(Foto: Reprodução)
Os estudantes interessados em ingressar em um estágio no Governo do Distrito Federal (GDF) só tem até segunda-feira, 9, para se inscrever. O processo seletivo simplificado de estagiários do GDF é referente ao segundo semestre de 2021 e tem vagas para em 12 cursos de nível superior, como administração e jornalismo. Os interessados podem se inscrever até as 12h.

A ação é resultado de convênio entre a Secretaria de Economia (Seec) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Os inscritos deverão fazer prova de conhecimentos gerais. A convocação será de acordo com a necessidade dos órgãos do GDF. Todo o processo é elaborado no formato digital, por meio das plataformas do Ciee.

“A lista de classificação é um cadastro reserva que vai sendo seguido de acordo com a demanda dos órgãos”, explica a secretária executiva de Gestão Administrativa da Seec, Gilvanete Mesquita. “Nessa classificação há uma lista de localidades para que o estudante possa escolher uma região administrativa mais próxima da sua casa ou do seu colégio.”

Experiência

Estagiária de administração na Seec, Amanda de Oliveira afirma que a oportunidade é enriquecedora: “Sempre foi um sonho trabalhar no serviço público, e essa oportunidade me mostrou que devo seguir buscando isso”.

O estudante de publicidade e também estagiário da Seec Gustavo Martins reforça: “Adquiri muita experiência nesse estágio. Sempre me senti confortável para aprender, e pretendo um dia seguir carreira aqui mesmo. É uma vivência muito importante”.

Serviço

Período de inscrição: até as 12h de segunda-feira (9)
Link da inscrição aqui.
Os alunos selecionados receberão bolsa mensal de R$ 600 mais R$ 8 por dia de auxílio-transporte, para uma jornada diária de quatro horas de trabalho.
As dúvidas dos candidatos poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do Ciee por meio do telefone (61) 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidato@ciee.ong.br.

Com informações do site: JORNAL DE BRASILIA