quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Stone lança TapTon, o aplicativo que “transforma” celular em maquininha


 
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (24), a Stone realizou o lançamento de sua “maquininha virtual”. O serviço vai funcionar por meio de um aplicativo, chamado de Tap Ton, capaz de tornar um aparelho celular numa espécie de maquininhas de recebimento de pagamentos em cartão de crédito. Segundo o presidente da Stone, Augusto Lins, a novidade representa ” uma evolução desse mercado de maquininhas, só que sem maquininha“. Então, para saber mais, confira a seguir!
 
Stone lança TapTon, o aplicativo que “transforma” celular em maquininha

Dessa forma, de acordo com a Stone, a partir de agora qualquer cliente que deseje ter essa ferramenta de recebimento pode obtê-la. Contudo, a empresa pensou o serviço também para democratizar o meio de pagamento. Ou seja, deve direcioná-lo principalmente a autônomos, profissionais liberais ou microempreendedores, que não precisarão mais “ter que contratar uma maquininha, comprar ou pagar aluguel”.

Além disso, fora o custo mais baixo para o comerciante ou prestador de serviços, a solução do aplicativo é vantajosa para a Stone, uma vez que a mudança amplia a parcela de sua rede sem maquininhas, reduzindo também seu custo de aquisição de clientes. Vale dizer que, por hora, o Tap Ton só está disponível para celulares com sistema operacional Android.

Outra grande vantagem é que boa parte dos smartphones em mãos dos microempreendedores possui tecnologia NFC. Portanto, permite fazer e receber pagamentos por aproximação. Por fim, a solução da maquininha virtual não se limita à Stone. Ela também já está sendo implementada pela Vero, adquirente do Banrisul.

Com informações do site: Seu Credito Digital