quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Stone abre programa de recrutamento com vagas para pessoas sem formação acadêmica


 
Foto: Reprodução
A Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos, abriu nesta semana as inscrições para a 2ª edição do Recruta Stone, um programa de recrutamento de funcionários sem pré-requisitos.

Não há número de vagas estipulado. Mas, na última edição, mais de 800 profissionais foram contratados. O programa surgiu em 2014 e a ideia é realizar a admissão de pessoas com qualquer formação, ou até mesmo sem nenhuma, para todos os times e tipos de vagas. Não é necessário também inglês, curso ou diploma. 

As etapas iniciais será sem interação com os funcionários da Stone. As seguintes acontecerão em 3 dias. Os candidatos passarão por uma maratona junto com os funcionários da empresa.

Os dias vão se dividir em:

Dia 1: Dinâmica e feedback

Dia 2: Entrevista 1 e feedback

Dia 3: Entrevista 2 e feedback

A novidade do programa é que os candidatos aprovados serão contratados logo na sequência das entrevistas. Então, todos participarão de uma imersão de 2 meses para aprofundar suas competências com aulas, mentoria e um projeto para executar.

Os benefícios oferecidos pela companhia são PLR; Jornada flexível; Vale Transporte; Vale Refeição / Vale Alimentação; Plano de Saúde e Odontológico; Vitta Prime Care; Seguro de Vida; Convênio Gympass; Convênio SESC; Acesso à Studa - nossa plataforma de educação com mais de 400 cursos e entre outros.

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa

Passo a passo das etapas

Primeira Fase

Etapa de Inscrição - até 30/08

Etapas de Cadastro completo, Questionário da Vida (Parte 1) e Testes da Mindsight - até dia 01/09

Para os aprovados nesta primeira etapa, Questionário da Vida (Parte 2) - até dia 03/09

Próximas Fases

Dinâmica de grupo + Entrevista Screening + Entrevista aprofundada (24 a 26/09) - A partir da dinâmica, as etapas de seleção irão durar até três dias. O candidato saberá do resultado e do feedback logo após cada etapa;

Contratação e início da Imersão (04/10) - Após a entrevista aprofundada, os aprovados terão uma vivência prática dentro da companhia, em que terão acesso a mentorias com a liderança da companhia e diversos conteúdos de formação e desenvolvimento, mas também serão apresentados a desafios para conhecerem o dia-a-dia

Semifinal - Os candidatos passarão por uma banca para apresentarem seu progresso ao longo da imersão. Os aprovados na semifinal serão convidados a participar da final e terão a chance de se tornarem recrutas. Para os que não forem convocados para a final, a expectativa é que eles sejam realocados em outras vagas da companhia, com base em suas competências.

Final -  Quem serão os próximos recrutas?

Todas as etapas são eliminatórias. 

Com informações do site: iBahia