terça-feira, 3 de agosto de 2021

Secretaria do turismo oferta cursos gratuitos


 
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA)  de Maranhão, por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, informa que estão abertas as inscrições para cursos na modalidade a distância (EAD).

Serão oferecidos, de forma gratuita, os cursos de Vendas Inteligente para artesãos, Vendas inteligente para bares e restaurantes, Boas práticas para manipulação de alimentos e Estratégias de atendimento no turismo.

Os cursos estão com inscrições abertas até 7 de agosto e serão oferecidos de forma online, com carga horária de 60 horas, e as 100 vagas disponíveis para cada turma serão ofertadas para todo o Maranhão. Interessados em participar das capacitações devem acessar o site www.even3.com.br/maisqualiturcicloiv/, em seguida clicar na opção do seu curso e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. 

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 10 de agosto, com o início das aulas no dia 16 de agosto, e o término das capacitações dia 27 de agosto de 2021. O edital está disponível em turismo.ma.gov.br

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, permitindo aos alunos acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial.

Os cursos serão oferecidos pelo programa Mais Qualificação e Turismo, que busca promover a capacitação da cadeia produtiva do turismo dos Polos Turísticos do Maranhão.

O programa tem como objetivo utilizar o ensino à distância como ferramenta para oportunizar e auxiliar estudantes, professores e profissionais do setor de alimentação, assim como do trade turístico local a minimizar os impactos gerados pela Covid-19 no estado.

Com informações do site: CENTRAL DE NOTÍCIAS.