terça-feira, 3 de agosto de 2021

Saiu! Veja novo calendário das próximas parcelas do auxílio emergencial


 


Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (2/8), para saques e transferências, os valores referentes a 4ª parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro.

A instituição financeira concluiu o pagamento da parcela tanto para esse grupo de pessoas quanto para os beneficiários do Bolsa Família. Com a liberação do dinheiro, os cidadãos poderão sacá-lo ou transferi-lo para as contas de outros brancos, sem custos adicionais.

Novo calendário
Com o fim de mais uma rodada do benefício, o governo federal havia liberado duas novas informações: a primeira, é que o calendário para os cidadãos do Bolsa Família continuará sem modificações, e a segunda, é que todos os beneficiários terão informações a respeito das parcelas por meio do WhatsApp.

Com a proposta de informar os cidadãos por meio do aplicativo de mensagem, a previsão é de que o número de celular registrado no Caixa Tem receba informações nos próximos dias. Além disso, as pessoas que estão aguardando informações a respeito do pedido de contestação, também serão informadas.

A expectativa é de que a 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial comece a ser paga a partir do dia 18 de agosto para os inscritos no programa Bolsa Família com o final do Número de Inscrição Social (NIS) dígito 1.

Com informações do site: BR104