domingo, 15 de agosto de 2021

Saiba como receber pagamentos de maquininha de cartão no Nubank


 
Foto: Reprodução
Quem realiza vendas, seja de modo online ou de forma presencial, precisa aceitar cartões. Poucos consumidores ainda saem às ruas com quantias em dinheiro dentro da carteira. Pensando nisso, o Nubank começou a aceitar pagamentos efetuados por maquininhas de cartão.

A implementação foi feita após a fintech integrar o Sistema de Liquidação de Crédito (SLC). Assim, é possível escolher o Nubank como opção para cadastro em um aplicativo de vendas online, como delivery, por exemplo. De forma técnica, o Nubank pode ser cadastrado como “conta domicílio” – aquela que recebe os pagamentos.

O cadastro de uma conta como domicílio bancário é feito pela própria plataforma de pagamentos. Para isso basta cadastrar o mesmo CPF da Nuconta na plataforma de pagamentos. Todas as dúvidas, podem ser tiradas através do suporte da fintech pelo aplicativo. A funcionalidade está disponível para contar com CPF e com CNPJ.

Novidade para contas PJ do Nubank

O Nubank conta com a área de cobrança, que ajuda a organizar os recebimentos e simplifica a cobrança de devedores. O proprietário da conta PJ pode emitir cobranças por Pix ou por boleto. Além disso, é possível personalizar a mensagem de cobrança, tornando-a mais amigável.

Dessa forma, é possível enviar uma nova cobrança por vários meios. Pode-se escolher o WhatsApp, Instagram, SMS, e-mail ou outros mais.

“A ferramenta surgiu para simplificar a vida dos empreendedores e ajudá-los a conseguir acompanhar os pagamentos que já foram feitos, que estão no prazo e os atrasados. Nela, os usuários têm controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores”. É o que diz um texto divulgado no Blog do Nubank.

Criada em 2019, em junho a modalidade da conta PJ completou dois anos de existência. 

Através da conta para Pessoa Jurídica (PJ) do Nubank é possível realizar operações gratuitas. Pix e transferências são grátis, totalmente digitais e sem burocracia. Aliás, a conta não possui taxa de manutenção.

Com informações do site: Edital Concurso Brasil