segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Prouni 2021: pré-selecionados na lista de espera devem comprovar dados até dia 27


 


Foto: Reprodução

O período para os candidatos pré-selecionados na lista de espera do 2º processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021 confirmarem os dados junto às instituições começa nesta segunda-feira (23). De acordo com o cronograma oficial, o prazo para a comprovação termina no próximo dia 27.

O Ministério da Educação (MEC) liberou a lista de pré-aprovados na última sexta-feira, dia 20 de agosto, por meio do Portal do Prouni. 

Conforme o edital do programa, para a complementação dos dados, a instituição pode solicitar os documentos que considerar necessários. Os candidatos deverão apresentar presencialmente a documentação, principalmente os documentos que comprovam a renda exigida no edital para concorrer às bolsas.

Os candidatos devem conferir a lista de documentos junto às instituições para as quais foram selecionados. 

Sobre o Prouni 2021/2
A oferta para o processo seletivo do Prouni do 2º semestre foi de 134.329 bolsas. De acordo com os dados do MEC, do total, 69.482 bolsas são integrais e 64.847 parciais. As bolsas estão distribuídas por 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Conforme o edital, as bolsas integrais são para os estudantes que possuem renda familiar bruta mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais exigem renda familiar bruta entre 1,5 e 3 salários mínimos.

Nesta edição do Prouni puderam se inscrever os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e que obtiveram nota mínima de 450 pontos nas provas, além de cumprir os pré-requisitos de renda exigidos no edital.

O MEC divulgou o resultado da seleção em duas chamadas. A 1ª chamada foi liberada no dia 20 de julho, enquanto a 2ª chamada foi feita em 3 de agosto. Os estudantes não selecionados nas chamadas regulares tiveram os dias 17 e 18 de agosto para manifestar interesse na lista de espera.

Clique aqui e confira o edital.

Com informações do site: Noticiasconcursos, Wilanna Araújo