segunda-feira, 16 de agosto de 2021

O que fazer para não ter a conta do Mercado Pago bloqueada?


 
Foto: Reprodução
Em suma, ter a conta do Mercado Pago bloqueada não é uma experiência legal, já que atrapalha os seus negócios. Dessa forma, existem algumas dicas que podem ajudar a evitar que você passe por essa situação. Assim, você pode usar o app de forma tranquila, e realizar as suas vendas. 
 
O que fazer para não ter a conta do Mercado Pago bloqueada?

Existem 3 dicas importantes para evitar o bloqueio da sua conta. Abaixo, confira uma explicação sobre cada uma delas. 

1 – Deixe os seus dados sempre atualizados

Manter o seu cadastro atualizado é uma forma de evitar problemas. Tais como prejuízos com o excesso de contestação de vendas, bem como o bloqueio da conta. Dessa forma, evite deixar os dados incorretos. Em suma, para atualizar as suas informações na conta do Mercado Pago, é necessário realizar o login (Android | iOS | Web). Em seguida, clique em “Seu negócio” e escolha as “Configurações”. Lá, é possível corrigir as suas informações. 

Além disso, tome cuidado na hora de escolher o nome do seu negócio. Ou seja, não use homônimos ou nomes semelhantes as de outras empresas. Em suma, qualquer suspeita de uso de propriedade intelectual, pode levar ao bloqueio da conta do Mercado Pago. Por fim, realize a validação da sua identidade em duas etapas, para deixar a sua conta mais segura. Para  isso, acesse a sua conta e clique em “Configurações”. Em seguida, toque em “Segurança” e depois disso, habilite o “Método de verificação”.

2 – Não realize a venda de produtos proibidos

Esteja atento às todas as leis brasileiras em relação ao comércio de produtos. A conta do Mercado Pago segue essas regras e portanto, não permite a venda de itens ilegais em sua plataforma. Por isso, em caso de dúvida, é possível consultar a política de produtos proibidos.

3 – Sempre gere os comprovantes

É importante ter um comprovante de venda do produto, de preferência, a nota fiscal. Em suma, se você não tiver o documento, é necessário ter um que vale a transação feita em nome do seu negócio. Dessa forma, você evita o bloqueio da sua conta do Mercado Pago, assim como o documento te ajuda no caso de contestação dos clientes. 

Dentre os tipos de comprovante, é recomendado ter um recibo de venda autenticado, ou um contrato de prestação de serviço ou venda do produto. Também é utilizado como comprovante, a nota fiscal ou danfe da venda. No documento, precisa conter o nome da empresa ou pessoa física, o CNPJ ou CPF, o endereço, o nome do comprador, o produto vendido, a data e o valor da venda, assim como a forma de pagamento. 

Dessa forma, ao seguir essas dicas, você não corre o risco de ter a sua conta do Mercado Pago bloqueado. Por fim, em caso de alguma dúvida, basta consultar os Termos e Condições.

Com informações do site: Seu Credito Digital