sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O concurso INSS está previsto no orçamento de 2022, diz Federação


 


Foto: Reprodução

Moacir Lopes, secretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o concurso INSS está previsto no orçamento de 2022.

Segundo o dirigente, a informação partiu de gestores da entidade, confirmando a presença da seleção no Projeto de Lei Orçamentária Anual federal (PLOA). Confira:

“Os gestores do INSS confirmam que os montantes para concursos estarão no orçamento. Não há garantia formalizada disso, mas há informações que a gente pega com os trabalhadores da equipe do INSS porque sempre tem o pessoal que nos dá um quadro disso”, confirmou Lopes.
Moacir ainda informa que vem tentando uma reunião com ministro do Trabalho e Previdência Ônix Lorenzoni, para ter a certeza de que a verba estará mesmo prevista no orçamento que será enviado neste mês de agosto.

O secretário reitera a importância de novo concurso INSS. “É fundamental para acabar com a fila de espera, reduzir prazo de atendimento dos segurados e evitar o riscos de haver descontinuidade dos serviços prestados”.

Concurso INSS: panorama
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao pedido de concurso público realizado pelo INSS. Ao todo, órgão pediu 7.575 vagas para um novo concurso INSS, divididas entre Analistas e Técnicos.

A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:

Técnicos: 6.004 vagas
Analistas: 1.571 vagas
Segundo o pedido, há 23.667 cargos vagos no órgão atualmente e 39.162 aposentadorias acumuladas de acordo com levantamento do mês de abril. Confira o documento do pedido na ÍNTEGRA.

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial
O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Concurso Público: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0
O PDF 2.0, da parceria Direção + Qconcursos, vem sendo cada vez mais cobiçado entre os atuais concurseiros e futuros concursados. Por ser totalmente inovador, reúne tudo em um único lugar, tem questões integradas, tira-dúvidas diretamente com os professores e é único no mercado. Esta ferramenta é considerada um “atalho” rumo sua aprovação em concursos públicos.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

Resumo concurso INSS
Situação: Solicitado para 2022
Última prova: 2016
Última banca: Cespe
Cargos: Técnico e Analista
Escolaridade: superior (conforme a solicitação)
Vagas do último edital: 950 (800 técnicos e 150 analistas)
Remuneração inicial: R$ 5.400 (técnicos) a R$ 8.300 (analistas)



Com informações do site: direçãoconcursos, Maurício Miranda