segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Nubank pode ligar para fazer cobranças, ou é golpe?


 


Foto: Reprodução

Para quem possui cartão de crédito Nubank, sabe que é necessário, ao fim de cada mês, realizar o pagamento da fatura. Caso contrário, você começa a pagar juros e pode até mesmo ter o seu cartão bloqueado, dependendo do tempo do débito. Entretanto, alguns usuários relataram também ter recebido ligações telefônicas pedindo o pagamento. E aí, é golpe ou o Nubank tem mesmo o direito de fazer esse tipo de cobrança? Para saber mais, continue a leitura!

Nubank pode ligar para fazer cobranças, ou é golpe?
Assim, em publicação realizada na Comunidade Nubank, o usuário @Math fez a seguinte pergunta: “É verdade que a nubank liga para fazer cobrança dos pagamentos do cartão? Escutei gente falando que é fake news… Mas nunca tive certeza”. Já em seguida a postagem recebeu respostas de outros clientes do roxinho, em que alguns afirmaram que poderia ser um golpe.

Então, é golpe, ou o Nubank pode mesmo fazer esse tipo de ligação? E a resposta é que, depende. Se a sua fatura acabou de vencer, e você já está recebendo ligações para quitá-la, dificilmente essa ligação vem do Nubank. Afinal, em geral os bancos fazem avisos de débitos via e-mail e SMS para, apenas quando não tem nenhum retorno, fazer o contato telefônico.

No caso do Nubank, por exemplo, os clientes podem receber notificações por push, e-mails, SMS, cartas e, por fim, a ligação. Além disso, mesmo nesses casos, a ligação é apenas de aviso de inadimplência, e em nenhum momento solicita seus dados ou algum tipo de pagamento/transferência fora do aplicativo.

Veja o que disse o Nubank em resposta ao SCD

Com informações do site: seucreditodigital