terça-feira, 24 de agosto de 2021

Iti, do Itaú, bate de frente com Nubank e passa a oferecer 100% do CDI


 
Foto: Reprodução
As carteiras digitais como o PicPay, e as fintechs como o Nubank, revolucionaram a forma do brasileiro investir. Ao liberar um rendimento acima da poupança, essas empresas conquistaram os clientes cansados do baixo rendimento dos bancões. Diante disso, o Iti, do Itaú, resolveu aderir ao movimento, e agora tem a rentabilidade automática de 100% do CDI. 

O rendimento automático de 100% do CDI já está disponível para alguns clientes. E deve chegar a todos os usuários em setembro. Inclusive, alguns clientes já receberam a notificação no app do Iti, de que “seu dinheiro pode render mais que a poupança”.
 
Em seguida, ao tocar em “Conferir agora”, surge a seguinte explicação: “Em breve, o dinheiro na sua conta Iti vai começar a render mais que a poupança. E pra melhorar, você pode testar a novidade antes do lançamento”.

Ao tocar em “Quero participar”, o app explica que o Itaú vai enviar um e-mail avisando “se estiver tudo certo para você participar do teste”. E assim, ao receber o aviso, o seu dinheiro vai começar a render mais do que a poupança.

Em suma, o Iti explica que o rendimento automático já está em fase de testes piloto com alguns clientes. Posterior a isso, a opção deve estar disponível para toda a base de usuários, na 2ª quinzena de setembro.

Por fim, a tela inicial do app do Iti vai ter uma nova área para os investimentos. Esse local deve permitir acompanhar quanto o dinheiro rendeu no mês atual e nos anteriores. O Iti também vai calcular quanto rendimento o cliente pode ter, com os mais diferentes valores que estiverem no seu saldo. 

Com informações do site: Seu Credito Digital