segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Inscrições para o Corpo de Engenheiros da Marinha acabam nesta segunda-feira (2)


 
Foto: Reprodução

Todos os candidatos inscritos realizarão a prova da primeira fase, entretanto, somente realizarão as provas da segunda fase, os candidatos aprovados com as maiores notas na Prova Objetiva

A Marinha do Brasil (MB) continua com inscrições abertas para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM), exclusivamente pelo site Ingresso na Marinha, até o dia 2 de agosto. Este ano conta com 25 vagas de nível superior com taxa de R$ 130.

As vagas serão para o sexo feminino e para o sexo masculino. Dos demais requisitos destacam-se também que o candidato seja brasileiro nato e tenha menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2022. Este ano o concurso conta com vagas para as seguintes especialidades:

Arquitetura e Urbanismo;

Engenharia Aeronáutica;

Engenharia Cartográfica;

Engenharia Civil;

Engenharia de Produção;

Engenharia de Sistemas de Computação;

Engenharia de Telecomunicações;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Eletrônica;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Mecânica de Aeronáutica;

Engenharia Naval;

Engenharia Química.

O Concurso Público (CP) tem por sua iniciação a primeira fase que conta com Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, com 20 questões, e uma Redação com duração de quatro horas. Na segunda fase será aplicada uma Prova Escrita Discursiva de Conhecimentos Profissionais e uma Tradução de Texto, com duração total de 5 horas.

Todos os candidatos inscritos realizarão a prova da primeira fase, entretanto, somente realizarão as provas da segunda fase, os candidatos aprovados com as maiores notas na Prova Objetiva, até o limite do número correspondente a 10 vezes o número de vagas previstas, considerando-se os empates na última posição.

Já os Eventos Complementares são: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Prova de Títulos (PT), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD), Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e o Período de Adaptação (PA).

Com informações do site:  DIÁRIO