terça-feira, 10 de agosto de 2021

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional são prorrogadas até 15 de agosto


 
Foto: Reprodução
As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso foram prorrogadas até o dia 15 de agosto. Nas regiões de Araçatuba, Votuporanga e São José do Rio Preto (SP), 816 vagas são oferecidas para jovens com até 24 anos.

De acordo com o Governo de São Paulo, os cursos são para áreas de gestão e negócios, produção cultural e design, tecnologia da informação e comunicação, e meio ambiente. Os interessados devem se inscrever pelo site.

O programa Novotec Expresso disponibiliza cursos de qualificação profissional, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior.

Moradores entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, podem se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas.

Ao acessar o site, o interessado deve fazer um cadastro simples, selecionar o município e verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do curso. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais. Já os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.


Com informações do site: g1globo