sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Excel Básico e Tecnologia


 
Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para os cursos de Excel Básico e de Tecnologia para apoio ao Comércio, ambos on-line e gratuitos para moradores de Bragança Paulista.

A princípio, os cursos se farão on-line, até o final de dezembro de 2021, em razão das regras sanitárias existentes. O CATEC fica no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro (Rua Coronel Teófilo Leme, 1.240).

O curso de Tecnologia para apoio ao Comércio terá início em 30 de agosto, com duas opções de turmas. As aulas são gratuitas e on-line. Os inscritos na turma 1 terão aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h. A turma 2 será às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h.

O curso de Excel Básico terá início em 31 de agosto com quatro opções de turmas. A turma 1 será às terças e quintas-feiras, das 11h às 12h. A turma 2 será às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30. A turma 3 será às sextas-feiras, das 11h às 12h e a turma 4 será às sextas-feiras, das 13h30 às 14h30.

O pré-requisito para as aulas de ambos os cursos é ter conhecimento básico de informática (criação de pastas e arquivos).


A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, e a FATEC Jornalista Omair Fagundes de Oliveira retomaram a parceria do projeto de Inclusão Digital CATEC (Centro de Acesso à Tecnologia), que estava paralisada desde 2020 devido à pandemia.

O CATEC (Centro de Acesso à Tecnologia) é um Projeto de Inclusão Digital regido pela FATEC – Bragança Paulista graças a um convênio com a Prefeitura Municipal. O Projeto atua na cidade desde Maio/2011 fornecendo à população cursos totalmente gratuitos de informática básica e avançada, incluindo pessoas no mundo digital e no mercado de trabalho da cidade e região.

O Prof. Dr. Marcos Antônio Maia Lavio de Oliveira, Diretor da FATEC Bragança Paulista e a Professora Viviane Ramalho de Azevedo coordenarão os cursos da parceria do CATEC, juntamente com o funcionário público municipal Renato José de Souza.


Com informações do site: jornalmaisbraganca