terça-feira, 3 de agosto de 2021

Governo trabalha para aumentar Bolsa Família de 50% a 100%, diz Bolsonaro


 
(Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (3.ago.2021) que o governo estuda aumentar o valor do Bolsa Família de 50% a 100%. Deu a declaração em entrevista ao jornal local da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Caruaru (PE).

“Vivemos ainda [com] o auxílio emergencial mais baixo, mas estamos ultimando esforços e estudos no sentido de dar aumento de no mínimo 50% para o Bolsa Família, podendo chegar até 100% em média”, disse o presidente.

Atualmente, o Bolsa Família paga, em média, R$ 188 aos seus beneficiários. Com o aumento citado pelo presidente, o benefício poderia chegar próximo aos R$ 376.

Na última 2ª feira, o ministro da Cidadania, João Roma, disse que a reestruturação do Bolsa Família deve ser apresentada “provavelmente” até o fim da semana. Segundo ele, o texto não trará um valor definido para o programa.
 
Roma discutiu o tema em reunião na residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Além do senador, estavam presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. 

Bolsonaro falou na entrevista à emissora pernambucana sobre o processo de vacinação e a retomada das atividades econômicas. Disse que o governo federal deve recomendar a estados e municípios o afrouxamento das medidas restritivas nas próximas semanas. “Com o processo de vacinação bastante avançado, creio que daqui a poucas semanas o governo federal pode recomendar, já que a decisão cabe a governadores e prefeitos segundo o STF, o afrouxamento de certas medidas protetivas para que o Brasil volte à normalidade”.

Com informações do site: G1/PE