domingo, 29 de agosto de 2021

Fundação para a Infância e Adolescência oferece cursos de capacitação


 


Foto: Reprodução

O PTPA tem como público-alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social


A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) está com vagas abertas para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), em Macaé. Os interessados devem se inscrever de forma online através de link disponível nas redes sociais da FIA/RJ.

O PTPA tem como público-alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O programa está sendo realizado de forma remota devido à pandemia e como propósito oferecer um Curso de Capacitação que contribua na formação integrada entre os saberes disciplinarmente escolares e os conhecimentos aplicados ao mundo do trabalho.

Após o curso, a iniciativa busca ainda oferecer oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho, por meio de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

O curso preparatório do PTPA tem duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre sete módulos: Português e Redação; Matemática e Raciocínio Lógico; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural e Resiliência.

Com informações do site: Prefeitura Municipal de Macaé