quinta-feira, 26 de agosto de 2021

FGTS 2021: NOVO saque pode ser resgatado até fevereiro de 2022


 
Foto: Reprodução
O trabalhador que aderiu ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pode sacar o benefício ainda em 2021. Todavia, o cidadão tem que estar atento ao cronograma de pagamentos da modalidade.

O valor fica disponível para resgate até o último dia do mês subsequente ao da autorização. Ou seja, o titular tem até três meses, contando com o do seu aniversário, para sacar o dinheiro. A quantia varia de acordo com o saldo acumulado, com aplicação de percentuais que oscilam de 5% a 50 %, acrescido ou não por uma taxa adicional.

Diante disso, se o trabalhador não movimentar o recurso até a data estabelecida, terá o pagamento de volta a sua conta do FGTS. Os titulares nascidos em junho, por exemplo, têm até o dia 31 de agosto para retirar sua parcela. Já os nascidos em julho, podem sacar o benefício até o dia 30 de setembro.

Confira o calendário completo do programa para 2021, com todas as datas de liberação e períodos para saque:

Vale ressaltar que a adesão ao saque-aniversário não é obrigatória. Mas caso queira ser incluído a modalidade, o procedimento pode ser realizado no site, app FGTS, no Internet Banking Caixa ou nas agências.

Contudo, é importante salientar que quem adere ao saque do FGTS, perde o direito ao saque-rescisão diante demissão sem justa causa. Sendo disponibilizado apenas a multa rescisória de 40% sobre o valor do dinheiro acumulado no contrato de trabalho.

Com informações do site: Notícias Concursos