terça-feira, 3 de agosto de 2021

Escola de Gastronomia oferta 420 vagas para cursos online gratuitos em agosto


 
Foto: Reprodução

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) oferta 420 vagas em nove cursos on-line neste mês de agosto. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site da instituição nos dias 3 e 4 de agosto, equivalente ao ciclo 1 da iniciativa, e nos dias 17 e 18 de agosto, referente ao ciclo 2. As formações são baseadas em temáticas com foco em empreendedorismo em gastronomia, panificação, confeitaria e cozinha brasileira.

A EGSIDB é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Entre os cursos ofertados estão Administração de Custos em Alimentos e Bebidas, Cozinha Brasileira e Pães com Fermentação Natural. As aulas serão ofertadas inteiramente on-line. De acordo com a Escola, candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos no edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. “Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”, explica Damaris.

“Alunas e alunos que passam pelas formações da Escola de Gastronomia Social podem concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, dar os primeiros passos no empreendedorismo ou mesmo aprimorar atividades já desempenhadas”, completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

O nome da instituição, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. De acordo com a escola, o público-alvo preferencial é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:
Cursos On-Line da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição podem ser realizadas pelo site da instituição
Ciclo 1 – dias 3 e 4 de agosto
Ciclo 2 – dias 17 e 18 de agosto

Cursos ofertados:
Administração de Custos em Alimentos e Bebidas - 20h
Cozinha Brasileira - 20h
Pães com Fermentação Natural - 20h

Instagram: @escolagastronomiasocial.
Mais informações: (85) 3248-8091.

Com informações do site: O POVO.