segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Empréstimo pela conta de energia está disponível mesmo para negativados; veja como contratar


 Foto: Reprodução
Alguns estados do país estão aderindo o empréstimo pela conta de luz e concedendo a opção a população. A modalidade é caracterizada diante uma solicitação de crédito que pode ter suas parcelas embutidas nas contas de energia mensalmente.

Essa alternativa é ideal para os cidadãos que não conseguem aprovação em um empréstimo tradicional oferecido no mercado e querem concentrar dois pagamentos em somente uma fatura.

A parcela mínima do empréstimo deve ser equivalente à duas médias do valor da fatura, no máximo. Esta medida foi estabelecida para prevenir que o consumidor não assuma uma quantia superior ao que pode ser paga mensalmente.

Dentre os requisitos para solicitar o empréstimo está a exigência de possuir uma conta bancária, onde o depósito do valor será realizado. O crédito é pago no decorrer dos meses com a quitação das contas de energia.
 
Condições do empréstimo

O valor do empréstimo é determinado pela própria empresa de energia e, por esse motivo, não existe uma quantia fixa. Porém, de modo geral, os valores concedidos sempre estão entre R$ 500 a R$ 2.500.

Como o valor concedido, também não é possível determinar o prazo para quitar a dívida, mas se sabe que está entre três a dezoito meses.

Até o momento, esta modalidade de crédito está disponível apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.
 
Como contratar o empréstimo

Para realizar a contratação do crédito o solicitante deve ter entre 21 a 79 anos de idade e estar com as contas de energia pagas em dia, visto que a empresa concedente consultará o histórico de pagamento de suas contas para aprovar o empréstimo.

Além disso, o cidadão precisa informar o número do CPF, RG, conta bancária, carteira de trabalho e comprovante de residência. O processo de contratação é bem simples, basta seguir a orientação abaixo:

Acesse o site companhia de energia da sua região;

  • Cadastre as informações solicitadas na opção do crédito;
  • Aguarde a análise do crédito e pronto!
  • Caso o empréstimo seja aprovado, você terá o dinheiro depositado em até um dia útil na conta informada.

Com informações do site: Ipira Notícias