quarta-feira, 4 de agosto de 2021

De graça e online: 26 mil vagas para cursos de qualificação no ES


 
Foto: Reprodução
Buscar novos aprendizados para o mercado de trabalho pode ser uma boa saída para o desemprego. Nesta terça-feira (03), o Governo do Estado abriu 26 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional. 

Os cursos fazem parte do programa Qualificar ES, e são realizados de forma online e destinados a moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos Online

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas por meio do site www.qualificar.es.gov.br. Em caso de dúvidas durante o cadastro ou inscrição, o candidato pode entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Quem pode concorrer às vagas? 
Os interessados precisam ter a idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, possuir acesso à internet e também noções básicas de informática e de navegação na internet.

Ao todo, são 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 18 de agosto no site do programa.

Cursos disponível no Qualificar ES

Auxiliar Administrativo

Assistente de Recursos Humanos - Novo

Bolos e suas Variações

Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos)

Educação Especial e Inclusiva

Elaboração de Projetos On-line - Novo

Empreendedorismo e Inovação

Gestão Financeira de Pequenas e Médias 
Empresas

Inglês Básico

Inglês Intermediário

Maquiagem

Segurança do Trabalho

Word e Excel

Com informações do site: folha vitoria