terça-feira, 24 de agosto de 2021

Continua disponível o saque aniversário do FGT para nascidos antes de agosto; Veja calendario.


 
Foto: Reprodução
Os trabalhadores nascidos em agosto que optaram pelo Saque aniversário do FGTS tiveram o pagamento do saldo liberado e podem sacar até 31 de outubro. Alguns cidadãos nascidos antes de agosto ainda podem sacar o valor, conforme o calendário. O Saque aniversário do FGTS começou a ser liberado em abril para os trabalhadores que optaram por essa modalidade. O calendário de pagamentos ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

O último pagamento foi liberado para os nascidos em agosto.

O Saque aniversário do FGTS fica disponível por três meses, sendo o mês de aniversário e os dois consecutivos. Dessa maneira, esses podem sacar até o dia 31 de outubro.

Os trabalhadores nascidos ente maio e julho ainda podem sacar o Fundo de Garantia. Os nascidos em maio e junho têm até 31 de agosto. Já os nascidos em julho podem realizar o Saque aniversário do FGTS até o dia 30 de setembro.

Calendário de Saque aniversário do FGTS



Para ter direito a essa modalidade de saque é necessário solicitar até o fim do mês de seu aniversário. Após esse período, as solicitações só serão atendidas no ano seguinte. Dessa maneira, os trabalhadores nascidos ente agosto e dezembro ainda podem fazer a solicitação.

A quantia será disponibilizada no mês do nascimento do trabalhador. Porém, o saque pode ser feito no mês de liberação ou em até dois meses consecutivos. A solicitação pode ser feita por duas plataformas digitais: aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal. Veja o passo a passo:

Acesse a plataforma escolhida;
Clique em “Meu FGTS”;
Selecione a opção “Saque-aniversário”;
Em seguida, leia e concorde com os termos e condições;
Por fim, clique em “aderir Saque-aniversário”.

Quem adere ao Saque aniversário do FGTS não tem direito ao saque total em caso de demissão sem justa causa. Sendo assim, só recebe a multa de 40% sobre o valor do Fundo de Garantia do último contrato. O saque total só fica disponível dois anos após a solicitação.

Com informações do site: redebrasilnews