segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Concurso do Exército abre vagas para militares temporários; veja editais


 
Foto: Reprodução
Foram publicados seis editais para um novo concurso do Exército que formará cadastro reserva para carreiras temporárias na área da 8ª Região Militar, que abrange Amapá, Pará, Maranhão e norte do Tocantins.

A seleção disponibiliza oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os militares ocuparão postos de cabo, sargento e oficial, com vencimentos que variam de R$ 2.627 a R$ 9.177.

Há chances nos seguintes cargos ou áreas: motorista, eletricista predial, auxiliar de elétrica automotiva, refrigeração, marcenaria, capotaria, magistério, análise de sistemas, infraestrutura de servidores, segurança da informação, telecomunicações, medicina, odontologia, farmácia e veterinária.

Como se inscrever

Os interessados em participar do concurso do Exército devem ficar atentos às datas de inscrição, uma vez que a seleção possui cronogramas distintos. Não há cobrança de taxa.

No caso de médicos em débito com o serviço militar e formandos em medicina dos institutos de ensino tributários, o cadastro deverá ser realizado presencialmente. As datas para atendimento, que variam conforme cada localidade, vão de 4 de agosto a 18 de outubro.

Já para os demais editais, as inscrições ficarão abertas entre 2 e 20 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://www.8rm.eb.mil.br/.

Concurso Exército: como será a avaliação.

A seleção envolverá entrevista e inspeção de saúde para todas as funções. A depender da vaga em disputa, os candidatos passarão ainda por análise curricular, exame físico, avaliação didática e teste de conhecimentos.

De acordo com os editais, os aprovados inicialmente prestarão serviço por um ano. O vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses – desde que a idade do militar não exceda 45 anos.

Com informações do site: JC Concursos