quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Caixa vai financiar até 100% do imóvel em feirão digital


 
Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal realiza no período de 25 de junho a 4 de julho o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria. O tradicional evento, desta vez de forma digital, é uma oportunidade para quem está pensando em comprar imóvel. Serão oferecidas aproximadamente 180 mil  unidades em todas as regiões do País, com a participação de mais de 600 construtoras.

Nesta edição, a  principal novidade é que o banco vai oferecer a possibilidade de financiar até 100% do valor. Essa condição especial de financiamento, pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, valerá na compra de seis mil imóveis retomados pela Caixa. A taxa de juros será de 2,50% ao ano mais a remuneração da caderneta de poupança, atualmente de 2,45% ao ano. A carência será de seis meses.

A Caixa considera a experiência do financiamento total do valor do imóvel um teste para a ampliação para outras operações. “É muito importante fazermos esse teste, mas teremos muito mais operações nas quais a Caixa vai financiar 100% do imóvel”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Essa é uma experiência que reforça a Caixa como o banco da habitação.”

A advogada Daniele Akamine, especialista em financiamento imobiliário, diz que a medida pode beneficiar quem tem dificuldade em guardar o valor para a entrada na compra, que em geral fica entre 20% e 30% do valor do imóvel. Por aí, o financiamento integral é uma medida que tende a facilitar o acesso de interessados à compra da casa própria.
 
Alerta para quem vai financiar 100% do imóvel

Daniele alerta, contudo, que a jornada para o mutuário não é tão simples, apesar da facilidade concedida pela Caixa. “Mesmo com essas condições, a compra de um imóvel envolve vários custos que devem ser levados em consideração. Ter uma poupança e fazer uma análise criteriosa do orçamento familiar é fundamental.”

O formato do feirão permitirá ao interessado conhecer e escolher as opções de imóvel por meio de uma plataforma digital, que também permitirá a simulação do financiamento e o esclarecimento de dúvidas, além de atendimento por correspondentes da Caixa, por meio do chat.

Com informações do site: DCI