sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Bragança Paulista tem 11 vagas abertas para cursos gratuitos com bolsa-auxílio


 
Foto: Reprodução

O Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), informa que ainda tem vagas para os interessados em participar do curso de Porteiro e Controlador de Acesso, com 60 horas/aula, por meio do Via Rápida Emprego.

Os interessados nesses cursos gratuitos de qualificação profissional, contarão ainda com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 para os selecionados. O início das aulas será no dia 18 de agosto. As inscrições estão abertas até segunda-feira (09/08), por meio do site: http://www.viarapida.sp.gov.br.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso, e o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 dias. Este prazo não é prorrogável.

Segundo a Presidente do Fundo Social, Francine Pereira, o curso de Porteiro e Controlador de Acesso capacita o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial. “Os cursos qualificam o cidadão ao mercado de trabalho, numa profissão que oferece oportunidades de emprego em condomínios, instituições, empresas, serviços públicos e privados entre outros, e o aluno ainda conta com uma bolsa-auxílio durante o curso”, afirmou a presidente.

O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo que prepara a população que busca oportunidade no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam a chance de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região, podendo ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

Os jovens e adultos para realizarem os cursos e receberem a bolsa-auxílio, deverão ser maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor).

Vale ressaltar que o aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso: seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de 5 (cinco) ausências no curso, até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-0010 ou na sede do Fundo Social, localizado à Rua Dr. Freitas 835, Matadouro.
 
Com informações do site:  jornalmaisbraganca