terça-feira, 10 de agosto de 2021

Banco Inter libera antecipação de pagamento das parcelas do cartão


 


Foto: Reprodução

Os clientes do Inter podem agora antecipar o pagamento das parcelas do cartão de crédito pelo app, de forma simples, rápida e intuitiva, e assim ter o limite de compras liberado na hora. A novidade já está disponível em versão beta para todos os usuários.

Fazer o parcelamento de compras, principalmente para itens mais caros, pode ser algo bastante conveniente. Porém, antecipar os pagamentos favorece o planejamento financeiro a médio e longo prazo.

“Compras parceladas consomem seu limite de crédito e podem te impedir de fazer novas compras por um bom tempo. Ao antecipar as parcelas, você restabelece o poder de compra do seu cartão e, com o devido planejamento, pode assumir novos compromissos financeiros”, explica Ray Chalub, diretor de operações do Inter. A antecipação do pagamento também permite economizar nos juros e pagar um valor mais próximo da sua dívida original. “Nosso conselho? Sobrou dinheiro, antecipe as parcelas”, completa o diretor.

Como o Inter oferece um portfólio completo de produtos financeiros, dependendo do valor das parcelas pendentes, é possível fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Em vez de antecipar o pagamento, o cliente pode deixar um valor investido e ir pagando a fatura aos poucos. “A grande vantagem da nova funcionalidade é que ela te dá essa opção”, comenta Chalub.

Vale lembrar que o Inter oferece outra opção para aumentar o limite de crédito do cartão, o CDB Mais Limite de Crédito. Sendo assim, é possível escolher qual deles é melhor para o seu momento financeiro. Além disso, na versão mais recente, mesmo os não-correntistas podem aproveitar as funcionalidades do app.

Com informações do site: seucreditodigital