domingo, 29 de agosto de 2021

Banco Inter anuncia serviço que antecipa parcelas direto no aplicativo


 


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (9), o Banco Inter anunciou que os clientes poderão antecipar o pagamento das parcelas do cartão de crédito e liberar o limite. Esta novidade está disponível na versão Beta para todos os clientes. O procedimento acontece por meio do aplicativo do banco digital.

A partir de agora, os clientes do Banco Inter, que quiserem, poderão antecipar as parcelas restantes de compras de cartão, de forma prática. Ao fazer este procedimento, a pessoa poderá reestabelecer o poder de compra do cartão de crédito — de forma a poder assumir novos compromissos financeiros.

Nos pagamentos feitos com boleto, o prazo de liberação do limite é de até 72 horas. Para liberar o crédito imediatamente, basta antecipar o pagamento da fatura pelo app ou usando o Pix na fatura.

Cabe destacar que o Inter ainda oferece uma opção para aumentar o limite do cartão de crédito0: o CDB Mais Limite de Crédito. Assim, será possível escolher qual deles será melhor para a situação financeira atual do cliente. Caso o cliente tenha dinheiro sobrando, o Inter recomenda utilizar a antecipação.

Como antecipar o pagamento da fatura pelo aplicativo do Banco Inter
Acesse o aplicativo do Banco Inter;
Na home de cartões, na aba “Parcelamentos”, clique em “Solicitar antecipação”;
O menu exibirá as três primeiras parcelas, mas você poderá clicar em “Ver todas” para o detalhamento completo da compra;
No caso do parcelamento compulsório, também será possível ver o valor dos juros que serão economizados com a antecipação;
Selecione todas as parcelas e clique em “Confirmar”;
Assim, as parcelas antecipadas serão lançadas na fatura atual, em até 3 dias úteis.
Caso o cliente deseje que as compras entrem na fatura atual, será necessário realizar a solicitação antes do fechamento — que ocorre 10 dias antes da data de vencimento.

Sendo assim, se a fatura vence no dia 10, e fechará no dia 30 do mês anterior, a pessoa deverá solicitar a antecipação até o dia 27, levando em consideração os 3 dias úteis para as compras serem lançadas. Caso o dia 30 seja um sábado, domingo ou feriado, a data de corte será antecipada.


Com informações do site: fdr, Silvio Souza