quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Auxílio Emergencial: Veja como atualizar o número no CAIXA TEM para receber o calendário


 
Foto: Reprodução
Depois que a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou que o calendário das parcelas extras do auxílio emergencial 2021 será enviado via WhatsApp, diversos beneficiários questionam como atualizar o número de telefone no Caixa Tem, pois será por meio da numeração que a CEF enviará os cronogramas e demais informações relacionadas ao programa.

Ao todo, serão sete parcelas pagas pelo auxílio emergencial. Agora em agosto será feito o pagamento da 5ª parcela que corresponde à 1ª parcela extra. O governo pretendia pagar apenas quatro parcelas, mas optou por estender o programa até outubro.

Como atualizar o número de telefone no Caixa Tem

Como forma de barrar atividades fraudulentas, a CEF permite o cadastro de apenas uma conta por aparelho telefônico e consequentemente, por apenas um número.

Desse modo, caso o beneficiário tenha perdido o chip ou por alguma razão precisou trocar de número, encontrará problemas para acessar o aplicativo no mesmo aparelho com um número diferente.

Assim sendo, ele deverá se dirigir até uma agência da CEF que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos para que seja possível efetuar um novo cadastro.

Nos casos em que o beneficiário não consegue acessar o aplicativo por mudança no número de telefone, fica inviável receber ia WhatsApp as informações referentes às parcelas extras, bem como a utilização dos recursos do aplicativo para movimentar a Poupança Social Digital.

De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães,

Portanto, é preciso atualizar as informações o quanto antes, visto que em breve as informações começarão a ser enviadas para o celular dos participantes.

Informações via WhatsApp

Além do calendário de depósito e saque, outras informações serão repassadas via WhatsApp à população beneficiária. Dessa maneira, as mensagens serão enviadas por um número da CEF automático e sem possibilidade de resposta por parte do usuário.

O envio será feito de forma gratuita e receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

Portanto, não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado.

Fonte: Brasil 123