terça-feira, 24 de agosto de 2021

3 cartões que garantem aprovação de crédito mesmo com renda baixa


 


Foto: Reprodução

Opções podem oferecer ainda isenção de anuidade, descontos em lojas parceiras, parcelamento estendido da fatura, cartão online e mais.

Consumidores com baixos rendimentos costumam ter dificuldade na hora de conseguir aprovação em um serviço de cartão de crédito. Isso porque os bancos realizam análises do perfil financeiro do requerente para saber quais as suas capacidades de pagamento e se há riscos na oferta do limite pré-aprovado.

Pensando nesse público, alguns dos principais bancos do país oferecem opções de cartão para quem possui renda baixa. Alguns deles são o Santander, com o cartão SX, o BTG, na oferta do BTG+, e a Caixa, pelo serviço Caixa SIM. Saiba mais um pouco sobre cada um deles a seguir.

3 cartões que aprovam pessoas com renda baixa
Veja a seguir sugestões de cartões de crédito ideais para pessoas com baixos rendimentos:

Cartão Santander SX

O antigo Santander Free, que agora se tornou Santander SX, pode ser solicitado por correntistas do banco com renda mínima de R$ 500. Aqueles que não possuem vínculo com a instituição devem apresentar rendimentos mínimos de R$ 1.045.

As vantagens do serviço incluem: isenção de anuidade, parcelamento da fatura em até 24 vezes, descontos em parceiros Esfera, gerenciamento dos gastos por aplicativo, bandeira Visa ou Mastercard, além de cartão online. Para solicitar o SX, basta acessar o site ou aplicativo do Santander.



Cartão Caixa SIM

O cartão da Caixa Econômica Federal para quem não tem altos salários oferece isenção de anuidade, taxa de juros reduzida, opção de parcelamento da fatura em até 36 vezes, além de parcelamento de compras em até 24 vezes (neste caso, com juros).

Emitido na bandeira Elo ou Visa, o acompanhamento das despesas e gastos no cartão podem ser controladas pelo aplicativo Cartões Caixa. Além disso, a data de vencimento da fatura pode ser alterada a qualquer momento, conforme as necessidades do cliente.

A contratação do serviço pode ser feita em qualquer agência Caixa. Clientes da estatal podem acessar o site e solicitar o cartão pela internet, sem precisar sair de casa.

Cartão BTG+

O último serviço é o cartão de crédito BTG+, que oferece condições especiais e personalizadas aos clientes. O plástico conta com três versões: básica, avançada e Black. A mais acessível é a básica, que oferece aos usuários benefícios exclusivos.

Com bandeira Mastercard, o cliente pode participar do programa Mastercard Surpreenda, que garante seguro proteção de preços, seguro garantia estendida original, dentre outros benefícios. Outra vantagem tem a ver com a mensalidade, que é gratuita.

A solicitação da ferramenta acontece mediante abertura de uma conta BTG+ no aplicativo do banco. Feito isso, a opção para aderir a um cartão de crédito estará disponível. Lembrando que o banco realiza um análise do perfil do cliente antes de liberar o cartão.


Com informações do site: Redação Capitalist