terça-feira, 27 de julho de 2021

WhatsApp vai começar a enviar mensagens sobre o Auxílio Emergencial


 
(Foto: Reprodução)
Os brasileiros que ganham o Auxílio Emergencial vão receber as informações sobre o benefício por meio do WhatsApp. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a Caixa. Segundo as estimativas, essa parceria deve ser responsável pelo envio de 500 milhões de mensagens com informações sobre as parcelas pendentes. 

WhatsApp vai começar a enviar mensagens sobre o Auxílio Emergencial

Os beneficiários que cadastraram o número de celular no app Caixa Tem vão receber mensagens no WhatsApp sobre a situação do auxílio. No entanto, para ganhar as mensagens, os usuários devem autorizar a operação. De acordo com a Caixa, nenhuma taxa vai ser cobrada por isso. Além disso, é possível desativar o serviço a qualquer momento. 

As mensagens tem como objetivo informar o beneficiário sobre a data de depósito do auxílio na conta poupança digital. Além disso, o WhatsApp vai informar em que data o usuário pode sacar o dinheiro. O novo serviço também vai avisar sobre a prorrogação do benefício ou sobre a antecipação de pagamentos, por exemplo.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o banco quer, por meio da parceria com o WhatsApp, garantir o acesso à informação. “Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explica Guimarães.

Confira a seguir a divulgação oficial da parceria entre a Caixa e o WhatsApp:




Com informações do site: SEU CREDITO DIGITAL