quinta-feira, 8 de julho de 2021

Veja se você está apto a receber as três parcelas extras do auxílio emergencial


 
Foto: Reprodução

O governo federal divulgou no início desta semana que vai prorrogar por mais três parcelas o auxílio emergencial 2021. A prorrogação vai beneficiar cerca de 40 milhões de pessoas que estão recebendo o benefício.

De acordo com o decreto anunciado nesta terça-feira (06/07), os valores das parcelas seguirão o mesmo cronograma das anteriores, ou seja: de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil familiar. O calendário das três parcelas extras ainda não foi definida.
Segundo o Ministério da Cidadania, as datas de pagamentos serão anunciadas na próxima semana.

Beneficiário do Bolsa Família

Para quem é inscrito no Bolsa Família, as regras continuam as mesmas: será pago ao cidadão o benefício com o maior valor. O dinheiro continua sendo liberado conforme o calendário habitual do programa social.

Pagamentos pelo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal continuará realizando o pagamento do auxílio emergencial por meio da conta poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Quem terá direito ao benefício?

Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos terão acesso ao benefício, caso a renda por pessoa apresente um valor inferior ao salário mínimo.

É necessário se inscrever para fazer parte dessa nova rodada?

Em 2021, a equipe econômica do governo federal reavaliou todos os beneficiários aprovados para o benefício no ano passado. A análise foi feita para evitar que pessoas que foram inclusas em outros programas sociais, ou que conseguiram um emprego formal durante a pandemia do novo coronavírus, recebessem o auxílio. O benefício foi aprovado apenas para os cidadãos que estavam de acordo com as novas regras.


Com informações do site:  br104