sexta-feira, 30 de julho de 2021

Veja os motivos que fazem o seu Score de crédito ficar com uma pontuação baixa.


 

Foto: Reprodução
O Score de crédito com uma boa pontuação traz muitos benefícios financeiros.

A crise financeira jogou milhões de famílias na lista de inadimplentes; situação que afeta diretamente o poder de compra dos brasileiros, e consequentemente, prejudica a economia. Dados divulgados pela Serasa, mostram que 30% da população brasileira, ou seja 62,56 milhões de pessoas, estão inadimplentes em 2021. Como resultado, também aumentam o número de pessoas com o score de crédito baixo.

Score de Crédito é uma ferramenta que as empresas e instituições de crédito usam para analisar o histórico financeiro e terem em números, quais as chances de você fazer os pagamentos em dia, evitando prejuízos para a empresa. Dessa forma, possuir um bom Score de crédito é fundamental para conseguir cartões, empréstimos e financiamentos com facilidade e juros menores.

O Score é medido pelos birôs de crédito com uma pontuação que varia de 0 a 1.000. Quanto mais próximo de zero, as empresas entendem que as chances são maiores de você ficar inadimplente. Caso contrário, que é você tendo um score de crédito alto, é visto como um cliente com baixa probabilidade de inadimplência.

O que prejudica o seu score de crédito

O Score de Crédito é uma análise da sua vida financeira e, por conta disso, algumas atitudes podem prejudicar a sua pontuação. Veja na sequência o que você tem que fazer para evitar ver o seu Score de crédito ficar muito baixo.

Contas que não foram pagas

O seu relatório de crédito pode ser muito prejudicado por causa de contas não pagas. Caso você tenha se esquecido, elas certamente serão relatadas e irão fazer o seu score de crédito ficar baixo.

Pagar contas com atraso

É sempre bom fazer um planejamento financeiro para evitar o atraso das suas contas. Se ela estiver aberta por mais de 30 dias, a empresa que irá receber já pode ter comunicado o atraso no pagamento, prejudicando fortemente o seu Score de crédito.

É importante que você mantenha em dia as suas contas básicas, como: água, luz e internet. Fazendo um bom planejamento financeiro, é possível manter as outras contas também em dia e evitar que o seu score de crédito seja prejudicado.

Com informações do site: SEUCREDITODIGITAL, FABIO LUCAS CARVALHO