terça-feira, 27 de julho de 2021

Trabalhe em Portugal! Empresa abre 400 vagas de emprego para brasileiros.


 

Foto: Reprodução

Trabalhe em Portugal! Interessados em trabalhar no país europeu poderão se candidatar a uma das 400 vagas de emprego oferecidas pela filial portuguesa da empresa multinacional francesa Natixis. As vagas são para a sede no Porto. A informação foi levantada pela coluna Portugal Giro, do Globo.

A Natixis é um banco especializado em investimentos, seguros e demais operações financeiras de mercado. O centro do Porto passou a oferecer vagas de emprego nas áreas de finanças, economia, direito, bancária, gestão e tecnologia da informação.
De acordo com a coluna, em Portugal, há uma falta de candidatos para algumas áreas, com destaque para a digital. O recrutamento online global se iniciou há pouco tempo.
A multinacional possui um programa de recolocação internacional. Ela possui cerca de 80 brasileiros na equipe.

Em entrevista ao Portugal Giro, o diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, Maurício Marques, revelou que a oferta de novas vagas se prolongará até o final deste ano. Sendo assim, ele afirmou que a empresa espera receber candidatura ao longo dos próximos meses.
O diretor destaca que a instituição busca profissionais com diversos níveis de senioridade. “Queremos background, experiências e perfis muitos variados”, alega.

Após a aceitação da proposta, Marques informa que os colaboradores de outros países possuem apoio logístico para conseguir o visto. Do mesmo modo, a empresa possibilitará apoio financeiro nas operações de chegada a Portugal.
Além disso, ele revela que a Natixis conta com diversas iniciativas para auxiliar na integração. Como exemplo, a empresa possui comunidades de colaboradores internacionais e um guia completo de ajuda à integração.

Na Cidade Invicta, a Natixis possui 1,2 mil funcionários de 21 nacionalidades. Do Brasil, o diretor afirmou que a empresa tem recebido candidatos para ambas as áreas de negócio da Natixis em Portugal — atividades de suporte bancário e TI.
São candidatos com preparação acadêmica e profissional em áreas financeiras de alta especialização e tecnologias mais desenvolvidas e específicas no mercado nacional.

Trabalhe em Portugal: as vagas de emprego disponíveis

A Natixis realiza um processo de candidatura universal. Dessa forma, interessados de qualquer nacionalidade podem participar. A lista com as vagas disponíveis pode ser conferida no site da empresa.

Com informações do site: FDR, SILVIO SOUSA