sexta-feira, 2 de julho de 2021

Saque aniversário do FGTS está liberado para todos os nascidos em julho


 

Novos segurados do FGTS são contemplados pelo saque aniversário. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal estará fazendo as liberações financeiras para os aniversariantes do mês de julho.
 O valor total a ser recebido varia de acordo com a rentabilidade retida nas contas ativas e inativas.
Um novo cronograma de pagamentos se inicia para os trabalhadores. Aqueles que aderiram a nova modalidade do FGTS poderão ter acesso a mensalidades entre R$ 250 e mais de R$ 3 mil.
O benefício vem sendo quitado pela Caixa Econômica, podendo o sujeito fazer a retirada imediata.

Calendário do saque-aniversário de 2021



Detalhes do saque aniversário

Aprovado em 2020 pelo governo Bolsonaro, o benefício permite que o cidadão faça retiradas anuais em seu FGTS. Para isso, ele precisa solicitar a portabilidade de sua conta através do aplicativo do fundo de garantia.
Uma vez em que registrar a solicitação, ela passa a ter validação automática. Em caso de desistência, o sujeito tem ainda que aguardar ao menos 2 anos de carência para retornar à modalidade tradicional do FGTS.
De modo geral, a melhor vantagem do abono é a liberação anual de valores referentes as contas ativas e inativas. No entanto, há também desvantagens, como a não concessão de pagamentos em caso de demissão sem justa causa e a diminuição do saldo total do FGTS.

Valor do saque-aniversário

Para saber quanto vai receber, o trabalhador deve consultar o valor disponível na conta.

Em seguida, aplicar a quantia na tabela abaixo:



Com informações do site: fdr