terça-feira, 27 de julho de 2021

Renner lança o seu cartão de crédito de plástico reciclável


 
Foto: Reprodução

A instituição financeira das Lojas Renner, Realize CFI, lançou neste mês de julho o seu mais novo projeto piloto. A partir de agora, a Renner vai oferecer aos seus novos clientes uma versão reciclada do seu cartão de crédito co-branded Meu Cartão. Nessa iniciativa, o plástico do cartão vai ter uma versão física que estimula um menor desperdício e impacto ao meio ambiente. 

Renner lança o seu cartão de crédito de plástico reciclável
Com a emissão imediata, o cartão está disponível em 4 lojas Renner, com certificação LEED. Elas se localizam no Rio de Janeiro (Shopping Village Mall), em São Paulo (r. Domingos de Moraes, 2668), em Fortaleza (Shopping Riomar Fortaleza) e em Recife (Shopping Riomar Recife).

De acordo com Gustavo Maniero, diretor-presidente da Realize CFI, “O Meu Cartão reciclado acompanha todas as iniciativas que a Lojas Renner já possui no desenvolvimento de uma moda cada vez mais responsável. Nosso foco é manter o compromisso, de sempre oferecer uma experiência de compra ainda mais encantadora para os nossos clientes”.

Através de uma parceria inédita com a Idemia, que é líder mundial em identidade aumentada, a ferramenta da Realize tem uma composição especial. Em suma, o cartão da Renner vai ser composto por matéria-prima reciclada. As quais vão ter origem em descartes industriais, de outros produtos do mesmo material.

A partir dessa composição, a produção do cartão da Renner vai proporcionar uma redução de 36% de emissão de CO₂. Além disso, haverá uma redução de 50% no uso de energia e de 75% no consumo de água no processo de fabricação do cartão. Por fim, a estrutura do cartão Renner tem uma certificação de laboratório, que comprova a origem do material de origem reciclada.

Com informações do site:  seucreditodigital