quarta-feira, 21 de julho de 2021

Quem poderá pedir o empréstimo consignado do Bolsa Família?


 
Foto: Reprodução

No início do mês de julho, o Ministério da Economia anunciou que deve liberar em breve uma linha especial de crédito consignado para inscritos no Bolsa Família. Assim, a novidade vai permitir a contratação de empréstimos com taxas de juros reduzidas pelos beneficiários do programa social do governo.

Então, caso o governo aprove a proposta do crédito consignado, o valor do empréstimo poderá corresponder até 30% do benefício recebido pelo solicitante. Portanto, para saber mais sobre o assunto, e ver quais serão as condições do empréstimo em questão, continue a leitura.

Quem poderá pedir o empréstimo consignado do Bolsa Família?

Dessa forma, se o governo criar o empréstimo, todos os inscritos no programa podem solicitar o microcrédito sem necessidade de comprovar renda mínima. Ademais, a contratação do crédito poderá ser feita de forma simplificada, apenas acessando o aplicativo Caixa Tem. O interessado também pode fazer uma simulação antes de pedir o empréstimo, para saber quais são os juros e taxas em cada parcela.

Vale destacar que, caso o contratante do empréstimo seja excluído do Bolsa Família, ele ainda terá que quitar o valor do consignado. As taxas de juros e as condições, porém, seguem as mesmas.

Por fim, a medida deve integrar uma série de mudanças esperadas para o Bolsa Família neste ano. Isso porque o governo federal deseja reformular totalmente o programa, inclusive com a mudança do nome. Além disso, também é esperada a inclusão de novos beneficiários, aumento de 51% na verba e mudança no valor do benefício, que deve ser maior.

Com informações do site: seucreditodigital