sábado, 17 de julho de 2021

PicPay: Menor de idade pode abrir uma conta no app. Saiba como fazer


 
(Foto: Reprodução)
A digitalização dos serviços financeiros nos últimos anos tem trazido uma nova demanda: a abertura de contas digitais para os brasileiros com menos de 18 anos. Isso ocorre porque as fintechs, como o PicPay, tem alcançado um novo público, que até então não procurava virar cliente de banco. 

Atualmente, poucas instituições financeiras oferecem a possibilidade de um menor de idade abrir uma conta. E a grande maioria que oferece disponibiliza serviços reduzidos. Atento a isso, o PicPay buscou inovar: a fintech permite que um menor de idade abra um cadastro no app, como qualquer outra pessoa. 

Além disso, o PicPay, que é uma das fintechs mais populares do Brasil, tem chamado a atenção do público jovem. É dito isso devido ao grande destaque que as suas ações publicitárias tem nas redes sociais. Confira abaixo como abrir uma conta digital para um menor de idade.

PicPay: Menor de idade pode abrir uma conta no app. Saiba como fazer

Sim, o PicPay permite abrir uma conta digital mesmo antes da pessoa completar 18 anos. Entretanto, existe uma restrição no que diz respeito à idade que a instituição financeira aceita.

De acordo com o PicPay, é necessário ter pelo menos 16 anos. Além disso, também é necessário estar com o CPF regular junto à Receita Federal. Por fim, é preciso ter uma linha de celular ativa. 

Para realizar o cadastro, é necessário baixar o app PicPay (Android | iOS). Depois disso, é só realizar um cadastro comum, assim como em qualquer outro app. Depois, o cliente deve informar os dados pessoais e enviar uma foto de rosto (selfie), para comprovar a sua identidade.

A partir da abertura da conta PicPay, o jovem consumidor pode ter acesso a todos os serviços financeiros oferecidos pela empresa. Inclusive, ele pode solicitar o PicPay Card – o cartão de crédito e débito da empresa. 

Com informações do site: SEU CREDITO DIGITAL