sexta-feira, 9 de julho de 2021

Perícia médica: PRF retifica edital de concurso com 1.500 vagas


 


Os resultados provisórios do teste de aptidão física (TAF), da avaliação psicológica também estão disponíveis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retificou parte do  edital do concurso com 1.500 vagas. A mudança, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8/7), é sobre a fase de perícia médica e exames laboratoriais.

Veja o comunicado completo:

DOS EXAMES LABORATORIAIS E COMPLEMENTARES E DAS AVALIAÇÕES MÉDICAS ESPECIALIZADAS

1.6.1 Os exames laboratoriais e complementares e as avaliações médicas especializadas deverão ser enviados pelos candidatos na forma e no prazo estabelecidos no edital de convocação para essa fase, conforme a seguir especificado:

1.6.1.1 Exames laboratoriais:


II - sorologias do sangue para: doença de Chagas, sífilis (ou VDRL), hepatite A (anti-HAV IgM), perfil sorológico completo para hepatite B (incluindo obrigatoriamente: HBsAg, HBeAg, Anti HBc [IgM e IgG], Anti HBe, Anti HBs), hepatite C (anti-HCV), tipagem sanguínea (ABO e fator Rh);

A corporação também divulgou os resultados provisórios do teste de aptidão física (TAF), da avaliação psicológica e da apresentação de documentos e preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP) do concurso público com 1.500 vagas.  O documento completo pode ser conferido no site do Cebraspe, o organizador. 

Os candidatos poderão interpor recurso das 10h do próximo dia 12 até às 18h do dia 18, também de julho. As interposições deverão seguir as regras e moldes do edital de abertura. 

O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador.
As provas objetivas e discursivas foram realizadas em 9 de maio.

Além das provas objetivas, os candidatos passaram por exame dissertativo, composto por redação de texto dissertativo. As etapas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para ambas as avaliações, que foram aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso foi composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que contou com cinco testes, e os exames complementares.

O concurso registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção contou com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.


Com informações do site: correioweb