domingo, 4 de julho de 2021

Nova opção de empréstimo consignado para empresas tem taxas divulgadas


 
(Imagem: Reprodução)
O Alfa começou a oferecer uma nova modalidade de empréstimo consignado digital para empresas como benefício aos colaboradores. Sem precisar fazer a migarão de folha de pagamento, abertura de uma conta corrente ou contratação de outros serviços.

O empréstimo é concedido pelo Alfa através de um pedido prévio e expresso do funcionário, com liberação do RH para desconto na folha de pagamento. 

Através de uma plataforma, segura, flexível e intuitiva, o funcionário consegue fazer a simulação, contratação assinatura eletrônica, acompanhar todos os passos da operação, fazer a portabilidade de outra instituição financeira caso queira, e ainda o refinanciamento com autorização agilizada.

Alfa 

Para as empresas, a plataforma pode ser inserida no sistema de gestão de folha de pagamento, e ao e-Social, trazendo visibilidade e o controle dos contratos e de margem, com averbação e repasse automáticos ou semi-automáticos.

O RH também pode conceder descontos em verbas rescisórias, atualizar os dados dos funcionários e acompanhar e verificar as operações e os repasses. A independência do produto permite ainda que o Alfa o oferte com condições mais atrativas, em comparação com as ofertas dos outros bancos detentores da folha, quando não há concorrência, garantindo um benefício a mais com ganho real para o empregado.

“Nosso modelo prioriza o autosserviço, sem restrição de localidade e segmento. O principal objetivo é automatizar a comunicação entre colaborador, empresa e financeira”, disse Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro. “Tudo com muita segurança e privacidade. O gestor é o responsável por definir as permissões para cada integrante da equipe”, completou.

Fábio diz também que o Alfa preza pela educação financeira como integrante de sua política de responsabilidade social, e sendo assim, busca conscientizar o uso do consignado como opção aos juros altos praticados por outras linhas de crédito disponíveis  no mercado.

Benefícios para os empregados 

A parceria das empresas com o Alfa trazem aos funcionários o acesso gratuito ao Alfa Club, um clube de benefícios que possui cerca de 1.400 parceiros e descontos de até 60% na compra de produtos e serviços.

Com informações do site: Fdr