quinta-feira, 29 de julho de 2021

MEC abre inscrições para curso gratuito de Práticas de Alfabetização.


 


Foto: Reprodução
Capacitação está disponível para profissionais da Educação na plataforma AVAMEC.

O Ministério da Educação está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação Continuada em Práticas de Alfabetização, realizado em parceria com a Secretaria de Alfabetização (SEALF). Realizado na modalidade de ensino a distância (EAD), o curso tem como objetivo apresentar estratégias de ensino e atividades destinadas ao 1º e 2º ano do ensino fundamental, baseadas em evidências científicas e são de caráter prático, voltadas à sala de aula.

O curso gratuito EAD é realizado no do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC), que tem se destacado na oferta de cursos de formação para professores e demais profissionais da Educação. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Curso gratuito de Práticas de Alfabetização do MEC

A capacitação online e gratuita do MEC tem carga horária de 30 horas distribuídas em sete módulos como fluência, vocabulário, produção de escrita, conhecimento alfabético e outros. O curso online tem participação livre para professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de Alfabetização, com inscrição gratuita na plataforma: https://avamec.mec.gov.br.

Certificado digital da AVAMEC

Os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá acertar mais de 70% das questões para que seja validado o curso. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.

Com informações do site: EDUCAMAISBRASIL, ADRIELE OLIVEIRA