quinta-feira, 1 de julho de 2021

Câmara publica decreto que dá título de maceioense a Bolsonaro e ministros


 
Foto: Reprodução
A Câmara de Vereadores de Maceió concedeu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) o título de cidadão honorário da capital alagoana. O decreto legislativo foi publicado na edição desta terça-feira (29/6) do Diário Oficial do Município (DOM).

De autoria do vereador Leonardo Dias, a proposta concede o mesmo título aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do Turismo, Gilson Machado. O decreto para homenagear Tarcísio já foi promulgado, enquanto o de Gilson foi publicado nesta quarta (30).

A honraria foi aprovada no último dia 23 de junho. Foram 16 votos favoráveis, seis votos contras e duas abstenções. O título é uma espécie de honra que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O homenageado passa a ser um conterrâneo, um “filho da cidade”

A assessoria do vereador Leonardo informou que, por causa da pandemia da Covid-19, não haverá solenidade de entrega em Maceió. A entrega dos títulos ocorrerá em Brasília, no Distrito Federal, na primeira quinzena de julho, durante cumprimento da agenda parlamentar.


Com informações do site: BR104