quinta-feira, 8 de julho de 2021

E o aumento do valor do Bolsa Família, vai acontecer? Tire suas dúvidas


 
Foto: Reprodução
Recentemente, o Governo Federal voltou novamente a falar sobre a possível reformulação do programa Bolsa Família. O assunto reapareceu principalmente após a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, o ministro da economia Paulo Guedes aparece falando sobre o tema. De acordo com ele, o objetivo do governo é aumentar em 50% o valor líquido do benefício social. Saiba mais a seguir!

E o aumento do valor do Bolsa Família, vai acontecer? Tire suas dúvidas
Dessa forma, o Bolsa Família “turbinado”, como vem sendo chamado recentemente, deve mesmo acontecer. E pode ainda receber um novo nome. O mais provável é que ele integre a plataforma eleitoral do governo para as eleições de 2022. Segundo o ministro Paulo Guedes, o acréscimo no pagamento do benefício deve ter início ainda em 2021, por volta do mês de novembro.

“O ministro Queiroga prevê que em mais três meses tenhamos o controle epidemiológico. O auxílio emergencial vai até lá e aí aterrissamos no Bolsa Família, que o presidente também já determinou que tem que ter um valor substancial para proteger justamente a população mais frágil”, afirmou Guedes.

Por fim, a equipe econômica do governo afirma que pretende utilizar até R$ 20 bilhões para o novo programa. O dinheiro destinado ao benefício social deve ser fomentado por recursos liberados por meio da Reforma Tributária. Porém, a expectativa é que o presidente anuncie o total do investimento apenas em 2022.


Com informações do site: seucreditodigital